mai, 2017

2017ter16mai(mai 16)22:30qua17(mai 17)00:30Em tempos de crise, o que engenheiros e empresários devem conhecer a respeito dos incentivos fiscais e fontes de financiamento à inovação tecnológica - TRANSMISSÃO AO VIVO22:30 - 00:30 (17) Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - SP-SPTipo de evento:Geral

Detalhes do evento

Abordagem: 

Apesar de todos concordarem que as margens de rentabilidade das empresas são pressionadas de forma relevante pela alta carga tributária existente no Brasil, especialmente em tempos de crise, nem sempre todos os benefícios e incentivos fiscais oferecidos pelo Governo são bem capturados, entendidos e usufruídos pelos profissionais das áreas fiscal e financeira. 

Além disso, faz-se necessário um efetivo processo interno de comunicação que integre as áreas de desenvolvimento de produtos e contabilidade/fiscal. A procura pela melhor fonte de financiamento para a inovação também tem efeito direto nas margens de rentabilidade e Retorno da Inovação (ROI).

Público-alvo: Empresários, engenheiros, consultores, gestores de projetos, pesquisadores e diretores.

Apoio Institucional: 

Realização:
Eng. Jerônimo Cabral P. Fagundes Neto – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng. Carlos Cotta Rodrigues – Coord. da Divisão de Engenharia de Incêndio

Sobre o palestrante

Sidirley Fabiani
Associado da Carlos Cotta Engenharia&Gestão da Inovação, sócio-fundador da Gestiona Engenharia Ltda. Diretor Executivo da PwC (PricewhitehouseCoopers) na área de PD&I. Engenheiro de Produção pela POLI-USP, com especialização em modelagem matemática, ITA. Administrador de Empresas pela FEA-USP. 

Pesquisador e Mestre em Ciências nas áreas de Empreendedorismo e Inovação,  FEA-USP. Palestrante in company, congressos e associações na área de Inovação, membro de diversos Comitês Temáticos sobre Inovação. Há mais de 12 anos atua como consultor nas áreas de Gestão da Inovação e do Conhecimento, Gestão de Projetos e Incentivos Fiscais em Inovação Tecnológica (PD&I), atendendo a centenas de empresas líderes em seus respectivos mercados em setores como: agroindústria, alimentos, bens de consumo, construção civil, eletroeletrônica, farmacêutica, mecânica e transportes, papel e celulose, química, petroquímica, software, telecomunicações, têxtil etc. 
Consultor financeiro nas áreas de Fusões & Aquisições (M&A) e reestruturação financeira para empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Hora

16 (Terça-feira) 22:30 - 17 (Quarta-feira) 00:30

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - SP-SP

X
X
X
X
X