Desmistificando a geometria

Arquiteto, mestre em Arquitetura e professor da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Munir Buarraj lança na próxima quarta-feira (29/3) o livro “Geometrando e Arquitetando – Ensinando e Aprendendo”

A publicação é um guia para estudantes e traz a base técnica, teórica e prática da geometria, da forma mais didática possível. O autor define a geometria como um “magnífico instrumento de representação dos projetos arquitetônicos”. 

“Evidente que não é um livro completo sobre o assunto, nem seria esta a pretensão. Mas, depois de vinte anos ministrando aulas, fui depurando o que seria essencial e importante para uma boa formação”, explica o professor Munir.
Entre um capítulo e outro do livro, o professor traz fotos de obras projetadas por ele, em equipe ou sozinho. 

“Quis descrever muitas experiências vividas, daí o 'arquitetando'. Foram muitas atividades e eu queria registrar fatos que foram marcantes na profissão de arquiteto e na de professor”, completa. 

Dados Técnicos
Autor: Munir Buarraj
ISBN13:9788585570132
ISBN10:858557013X
Número de Páginas:140
Número Edição:1
Ano Edição:2017 

Sobre o autor:
Munir Buarraj é arquiteto e mestre em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). Atua como arquiteto em várias empresas, participando de obras de grande porte como o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, o Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, a Central de Abastecimento da Cidade da Guatemala, e inúmeros projetos de escolas e outros de menor porte, além dos trabalhos desenvolvidos no Laboratório de Práticas Profissionais da FAAP.