CMA-IE assina Pacto pela Mediação

O presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia – CMA-IE, Maçahico Tisaka, assinou, em novembro, a adesão ao Pacto pela Mediação. A assinatura ocorreu em solenidade na sede da Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp). 

O objetivo da iniciativa é estimular a mediação na solução de conflitos entre empresas em lugar do litígio, ação predominante no Brasil atualmente. 

Por meio do pacto, entidades e empresas assumiram o compromisso de incentivar práticas de métodos consensuais na solução de conflitos, como a mediação e a conciliação, antes de ingressar no Judiciário. 

Assim, as entidades buscam fortalecer a cultura da pacificação, que tem como benefícios a solução mais rápida das disputas, redução de custos e do desgaste de relacionamentos, diminuição da incerteza quanto aos resultados, adequação da solução às peculiaridades das partes e a natureza do conflito. 

A  assinatura fez parte da programação de um evento organizado pela Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Ciesp/Fiesp. 

Fonte: site Fiesp

Autor: Instituto de Engenharia