A Casa da Engenharia

No próximo domingo, 11 de dezembro, comemoramos o Dia do Engenheiro. A data surgiu a partir do Decreto de Lei nº 23.569, de 11 de dezembro de 1933, que regulamentou e oficializou as profissões de Engenheiro, Arquiteto e Agrimensor no Brasil. 

No Instituto de Engenharia, a data também é marcada pela entrega do Título de Eminente Engenheiro do Ano, concedido pelo Instituto, desde 1963, aos profissionais de destacada atuação no meio e/ou que tenham uma carreira marcada por contínuas contribuições para a elevação e para o aprimoramento da Engenharia. 

Na ocasião, tradicionalmente, também há a entrega da premiação dos Melhores Trabalhos Técnicos do ano, um reconhecimento à dedicação das Divisões Técnicas do Instituto de Engenharia que, ao longo do ano, promovem e desenvolvem palestras, cursos e seminários visando o aprimoramento técnico e profissional, que é a razão de ser desta Casa. 

Neste ano, em que completa seu Centenário, o Instituto de Engenharia parabeniza os engenheiros e agradece a todos os profissionais que, ao longo desses anos, participaram, contribuiram  e acompanharam a jornada desta instituição.

Autor: Isabel Dianin