julho, 2016

2016qui28jul22:3023:30Gerenciamento de riscos para rodovias e ferrovias22:30 - 23:30 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. MarianaTipo de evento:Geral

Detalhes do evento

Resumo: Análise de risco ambiental, mapeamento de sensibilidade, programa de gerenciamento de risco ambiental e plano de ação de emergência ambiental.

Realização:
Vice-Presidência de Atividades Técnicas
Departamento de Engenharia do Habitat e Infraestrutura
Divisão de Construção Sustentável e Meio Ambiente 

Sobre o palestrante 

Ronaldo de Oliveira Silva
Diretor de Meio Ambiente da TRM Ambiental.
Formado em Direito e mestre em Tecnologia Ambiental, atuou durante 15 anos na CETESB onde participou diretamente em centenas de emergências ambientais, cooperação internacional em apoio à OPAS/OMS, grupos de trabalho para elaboração de normas técnicas e legislações relacionadas ao transporte de produtos perigosos, análise de planos e programas de gerenciamento de riscos. Foi docente dos cursos CETESB de emergências químicas em nível nacional e internacional. Diretor da empresa TRM Ambiental desde 2010, coordena estudos ambientais para licenciamento ambiental de empreendimentos ferroviários, rodoviários, portos, aeroportos, industrias químicas, empreendimentos urbanísticos, dentre outros. Integra o CB16 da ABNT que edita normas relativas ao gerenciamento de riscos para transporte terrestre de produtos perigosos. 

Apoio Institucional


Hora

(Quinta-feira) 22:30 - 23:30

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana

X
X
X
X
X